Desta vez v fazer aqui um pouco diferente. Vou falar de músicas em inglês. Mas não são quaisquer músicas. Fiz uma relação de algumas músicas que têm nomes em espanhol, mas são, predominantemente, cantadas em inglês.

Como minha sequencia com um clássico dos anos 1980. La Isla Bonita está no terceiro álbum da Madonna, True Blue, lançado em 1986. A música começa com batida latina, com músicos latinos presentes no clipe, em um bairro latino, Madonna aparece no clipe vestida de espanhola, a letra tem pequenas partes cantadas em espanhol.

La Isla Bonita – Madonna

[su_youtube url=”https://youtu.be/qqIIW7nxBgc”]

Em seguida, uma canção inspirada no sucesso da rainha do pop. Mi Chico Latino está presente no álbum solo de estreia de Geri Halliwell, Schizophonic, lançado em 1999. Bem latina, com pitadas de flamenco. O clipe não poderia mostrar algo diferente. Filmado numa ilha paradisíaca, ela está cercada de chicos magias latinos. E, com sua descendência espanhola, se arrisca cantando em castelhano. Não tem como não pensar em La Isla Bonita aqui.

Mi Chico Latino – Geri Halliwell

[su_youtube url=”https://youtu.be/XgoKfHg1JsU”]

Sua companheira de Spice Girls, Emma Bunton, também andou gravando algumas músicas com pegada latina e bossa nova durante sua carreira solo. Eso Beso, cover de Paul Anka, de 1962, é um b-side lançado junto com o single Crickets Sing For Anamaria, do segundo álbum solo da inglesa, Free Me, de 2004. Emma ainda arrisca umas palavrinhas em espanhol e em francês na canção Por Favor, original de Doris Day, lançada em 1964. A versão mais recente está no álbum solo da Baby Spice, Life In Mono, de 2006.

E falando em Spice Girls, não poderia deixar de citar Viva Forever, do segundo álbum de estúdio do grupo britânico, Spice World, lançado em 1997. Essa composição tem alguma palavra ou outra cantada em espanhol, mas nada tem a ver com ritmo latino.

É também de Doris Day, uma atriz e cantora americana, Que Sera Sera, composta para o filme O Homem Que Sabia Demais, de 1956, dirigido por Alfred Hitchcock. A música recebeu o Oscar de canção original.

Que Sera Sera – Doris Day

[su_youtube url=”https://youtu.be/xZbKHDPPrrc”]

S Club 7 também tem uma música com título em espanhol e em ritmo caribenho, e é Viva La Fiesta, lançada em 1999 no álbum S Club, primeiro do grupo.

A música Viva La Vida, do Coldplay, também não muito de latino, além do nome. Ela está presente no quarto disco de estúdio da banda, Viva La Vida Or Death And All His Friends, de 2008. Na capa do CD, está estampada a famosa pintura de Eugène Delacroix, A Liberdade Guiando O Povo (La Liberté Guidant Le Peuple), que representa a Revolução Francesa, de 1830.

Livin’ La vida Loca, do Ricky Martin tem sua versão em espanhol. Mas é a cantada em inglês que bombou nas paradas mundiais. Nem preciso falar de toda latinidade e sensualidade do cantor. A música foi lançada em 1999, como faixa do álbum Ricky Martin, o quinto do cantor.

Livin’ La Vida Loca – Ricky Martin

[su_youtube url=”https://youtu.be/p47fEXGabaY”]

E a Shakira, também na onda de latinos gravarem músicas em inglês com essa pegada latina e utilizando alguns termos em espanhol, lançou Loca, que está no álbum Sale El Sol, de 2010, apesar de ter sua versão em castelhano.

Já a Jennifer Lopez tem ao menos duas músicas nesses moldes de nome em espanhol e cantada em inglês, apesar de suas versões inteiras em espanhol. Uma delas é Cariño, do segundo álbum da cantora, intitulado J-Lo, de 2001. A outra é Papi, do sétimo trabalho de estúdio da cantora, que leva o nome de Love? (grafado na capa do disco como JLOVE?), lançado em 2011.

Justin Timberlake foi outro que caiu no ritmo latino com Señorita. Música de 2002, parte do primeiro disco solo do cantor, Justified, produzido por Pharrell Williams e Chag Hugo, que aparecem no clipe, que é filmado que mostra toda sensualidade e latinidade.

Señorita – Justin Timberlake

[su_youtube url=”https://youtu.be/nJHYDkvRB2Y”]

Fonte: LatinPop

[cta-wizard text=”Baixe gratuitamente um eBook para aprender inglês com expressões musicais” img=”http://www.wizardestreito.com.br/wp-content/uploads/2017/02/cta-wizard-ebook.png” link=”http://www.wizardestreito.com.br/ebook-aprendendo-ingles-com-expressoes-musicais” target=”_blank” btn=”http://www.wizardestreito.com.br/wp-content/uploads/2017/02/baixe-aqui-1.png”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *